Inscrições abertas para Mestrados e Doutoramentos na Universidade do Minho

Republico aqui informações recebidas por meio da Newsletter do CECS – Centro de Estudos em Comunicação e Sociedade, do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho:

“Dois novos cursos: Doutoramento em Estudos Culturais e Mestrado em Media Interactivos

A primeira fase das candidaturas para os cursos de pós-graduação decorre de 23 de Maio a 14 de Junho. Há dois novos cursos: Doutoramento em Estudos Culturais e Mestrado em Media Interactivos. Para além disso, vão abrir as candidaturas para o doutoramento em Ciências da Comunicação (que vai na sua terceira edição) e para o Mestrado em Ciências da Comunicação (especialidades de Audiovisual e Multimédia, Informação e Jornalismo, e Publicidade e Relações Públicas).

Doutoramentos
O doutoramento em Estudos Culturais – que decorre de uma parceria entre a Universidade do Minho e a Universidade de Aveiro -, vai ter lugar, no próximo ano lectivo, na UM cumprindo a alternância definida quando do seu arranque (este ano está a decorrer em Aveiro). O doutoramento em Ciências da Comunicação vai abrir candidaturas para a terceira edição do curso.

Mais informações:
Ciclo de Estudos conducente ao grau de Doutor em Ciências da Comunicação
http://tinyurl.com/6abzcb6

Ciclo de Estudos conducente ao grau de Doutor em Estudos Culturais
http://tinyurl.com/32xvkk6

Mestrados
Em relação aos mestrados, no próximo ano lectivo arranca o novo curso de Media Interactivos, que compreende conteúdos como Videojogos com as suas variantes de Entretenimento, Jogos Sociais, e Jogos Sérios; a Publicidade Interativa; a Infografia Dinâmica e Interativa; e ainda os Mundos Virtuais. Estes apresentam-se como um novo paradigma comunicacional fortemente assente nos desenvolvimentos tecnológicos. Para além disso, vai continuar o mestrado em Ciências da Comunicação, contemplando as variantes Audiovisual e Multimédia, Informação e Jornalismo, e Publicidade e Relações Públicas.

Mais informações:
Mestrado em Media Interactivos
http://tinyurl.com/5sthoob

Mestrado em Ciências da Comunicação, áreas de especialização em Audiovisual e Multimédia, Informação e Jornalismo e Publicidade e Relações Públicas
http://tinyurl.com/3atk5sb

Datas Importantes

Período de todas as candidaturas:
a) 1ª fase: de 23 de Maio a 14 de Junho;
b) 2ª fase: de 19 de Julho a 7 de Setembro;
c) 3ª fase: de 26 a 30 de Setembro (apenas para vagas sobrantes).

Divulgação dos resultados
a) 1ª fase: 11 de Julho;
b) 2ª fase: 23 de Setembro;
c) 3ª fase: 12 de Outubro.

O período de matrícula e inscrição será, entretanto, fixado pelos Serviços Académicos.”

About these ads

7 responses to “Inscrições abertas para Mestrados e Doutoramentos na Universidade do Minho

  1. Ana Paula Barbosa Severino

    Gostaria de saber qual o prazo para as candidaturas para mestrado na area do direito, em especifico mestrado em Direito Judiciario., tenho interesse em candidatar-me. att

    Ana Paula Barbosa Severino

  2. Recebam os meus cumprimentos de acordo a hora do dia…Sou Adilson Savite, sou Licenciado em História e estou com algumas dificuldades para fazer a inscrição na UMinho no Mestrado de Sociologia-Desenvolvimento e Políticas Sociais e gostava muito que me fossem úteis para fazê-lo, uma vez que é um grande desiderato estudar aí o próximo ano…Muito obrigado pela compreensão!

  3. Sou o Alberto Lucas, licencdiado em economia e Gestão, em Angola, e gostaria de fazer o mestrado mais a distância não sei há essa possibilidade.
    Se haver, gostaria informassem dos requisitos necessarios para o efeito.
    Email: alberto_papato@sapo.ao

  4. Sou o Alberto Lucas, licencdiado em economia e Gestão, em Angola, e gostaria de fazer o mestrado mais a distância não sei há essa possibilidade.
    Se haver, gostaria informassem dos requisitos necessarios para o efeito.
    Obrigado.
    Email: alberto_papato@sapo.ao

  5. sou o emanuel, licenciado em psicologia clinica em angola. gostei muito desta universidade, gostava de receber mais informacoes sobre o mestrado em terapia cognitiva e comportamental. formas de ingresso, de pagamentos, custos e duracao. aguardo a resposta no meu email: (sainyemanuel@hotmail.com)

  6. albertoantonio07@ahoo.com.br

    gostaria de frequentar o mestrado em gestão de empresas familiares à distância. Se possível comuniquem-me por favor

  7. Humberto Félix
    Sou angolano . tenho um mestrado pela universidade de Évora na área de gestão com especialização em finanças. pretendo me inscrever num doutoramento. agradeço resposta (humberfelix4@gmail.com)

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s