A Sonaecom, a PT e a TDT

A Sonaecom acaba de divulgar o seu relatório de contas referente ao terceiro trimestre deste ano. No documento, o presidente executivo da empresa, Ângelo Paupério, deixa transparecer uma preocupação com o concurso para a TDT no que diz respeito à participação da PT e o spin-off da PTM. Segundo Paupério:

No que diz respeito à dinâmica e regulação do mercado português, continuaremos a estar vigilantes de forma a garantir que a planeada cisão da PTM da Portugal Telecom seja concretizada conforme os objectivos estipulados pelo Governo e pelas entidades reguladoras – uma separação total e verdadeira com órgãos sociais independentes, com uma base accionista claramente distinta da PT e com transparência no relacionamento comercial entre as duas empresas.

Todos estes requisitos são fundamentais para garantir um nível adequado de concorrência de forma a ir ao encontro dos melhores interesses dos consumidores. É também importante garantir que o concurso público para a atribuição da licença de televisão digital terrestre seja implementado de uma forma justa, que estimule a concorrência, e com claros benefícios para o consumidor.”

O relatório está disponível aqui para download (em pdf).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s