Pleno crescimento da TDT em Espanha

Confira os novos números da TDT em Espanha, divulgados este mês pela ImpulsaTDT:

  • “Las ventas de septiembre de 2007, 372.325 receptores TDT vendidos, marcan un nuevo máximo histórico de los últimos doce periodos con un incremento sustancial en la venta de descodificadores externos TDT, pasando de 128 miles de unidades vendidas en agosto a 153 miles de unidades en septiembre 07.

  • El 42% de los edificios de 3 o más viviendas ya están ‘preparados’ para la recepción de la señal TDT, 510,5 miles de edificios del universo de 1,2 millones que necesitan de dicha adaptación.

  • De los 372,3 miles de equipos TDT vendidos en septiembre de 2007, 163,4 han sido televisores integrados (44%), 153 han sido descodificadores externos TDT (41%) y los 56 restantes se repartieron entre DVDs con TDT integrado y tarjetas internas/ externas para PC.
  •   Las ventas de televisores con TDT integrado, pasan de representar un 52% a un 57% del total ventas de televisores en septiembre del 2007, es decir se reduce de forma importante la venta de televisores analógicos en el último periodo (140,9 miles de unidades en agosto 07 a 122,2 miles de unidades en septiembre 07).
  • La ‘estimación de la penetración TDT’ de Sofres a cierre el mes de Octubre alcanza el 24,2% de los hogares, habiéndose producido un crecimiento del 38% en el año 2007.

  • La cuota de pantalla de la TDT continúa su progresión y alcanza ya el 8,3% del total del consumo televisivo en el mes de octubre. El ‘contacto’ de la TDT, alcanza un promedio de 4.172.000 espectadores al día, unos 400.000 más que en el mes precedente, y el consumo es de 77 minutos diarios, uno más que el mes anterior.”

 Baixe aqui o relatório completo (em pdf)

4 responses to “Pleno crescimento da TDT em Espanha

  1. boa tarde..
    gostava de saber se com a compra de uma antena tdt consigo receber a frequençia espanhola e depois em breve a portuguesa? ou preciso de algum receptor para alem da antena?

  2. Olá Paulo,

    O que você vai comprar não é uma antena TDT, mas sim um descodificador que permitirá que assista a TV digital no seu televisor analógico. Esse descodificador, que é chamado de set top box, terá que ser usado até que as fábricas passem a produzir os televisores já aptos a receberem o sinal digital.
    Com relação ao sinal que poderá captar, estando em Espanha, verá as televisões espanholas, com concessão para actuar no país. O mesmo ocorrerá em Portugal. É como acontece hoje com a TV aberta. Isso não muda, pois o espectro é regulado pelos governos de cada país, que concedem as frequências para a transmissão televisiva.

    Cordial abraço.

  3. olá, eu vivo em Bragança e apanho 5 canais espanhois, na via analógica, gostaria de saber se nesta zona já chega o sinal da TDT espanhola ……..se chegar poderei comprar o descodificador…. e tambem queria saber se o mesmo descodificador me dará para a TDT Portuguesa?

  4. olá, eu vivo em Bragança e apanho 5 canais espanhois, na via analógica, gostaria de saber se nesta zona já chega o sinal da TDT espanhola ……..se chegar poderei comprar o descodificador…. e tambem queria saber se o mesmo descodificador me dará para a TDT Portuguesa?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s