Consumo de anúncios cresce no Reino Unido com a TV digital

Li a notícia no DN de terça-feira, dia 5 de Fevereiro:

“O crescimento constante do número de canais de televisão digital terrestre (TDT) no Reino Unido fez com que os espectadores vissem mais anúncios em 2007, face ao ano anterior, ou uma média de 40 por dia.Segundo investigação do Barb, organismo que mede as audiências de televisão naquele país, citada pelo El Mundo, os espectadores viram 2250 milhões de spots diários durante 2007. Este valor equivale a um aumento de 3,9% no número de contactos por pessoa em relação a um anúncio (audiência do anúncio), face a 2006, além de que significa um aumento de 11% desde 2003.De acordo com o Barb, o grupo dos espectadores entre os 16 e os 24 anos viu uma média de 31 anúncios no ano passado. O mesmo organismo refere um aumento de 1,5% no número de contactos de um anúncio por pessoa neste grupo etário, considerado o mais activo na navegação na Internet e mais avesso à televisão.

No grupo A/B, com maior poder de compra, o Barb revela que o número de contacto de cada anúncio por pessoa também cresceu, concretamente 3,6% em 2007, face a 2006. Os espectadores deste grupo viram uma média de 32 anúncios por dia, no ano passado.

No entanto, segundo a Thinkbox, empresa associada do Barb, o consumo de televisão decresceu por causa da expansão dos canais que emitem publicidade que são acessíveis através de serviços digitais, como Freeview, SkyDigital e Virgin Media. Mais, conclui que, no total, as pessoas vêem mais 11 minutos de publicidade na TV na actualidade do que há uma década.

Em Portugal, os quatro canais generalistas (RTP1, RTP2, SIC e TVI) emitiram, em 2207, 5776 horas de publicidade e 788 mil inserções. O mês com mais inserções (71 462) foi o de Julho, com 513 horas.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s