Concursos TDT: articulações nos últimos dias

Termina na próxima quarta-feira, dia 23, o prazo para a apresentação das candidaturas aos concursos para a TV digital terrestre. O fim de semana será decisivo para a conclusão das negociações entre algumas empresas interessadas, que podem formar consórcios. À frente do jogo estão a PT e a Prisa, detentora da TVI e da rede RETI de distribuição de sinais televisivos.

O Jornal de Negócios trouxe uma boa reportagem sobre os bastidores dessas negociações. Segundo a publicação:

“Os dois concursos para as plataformas de televisão digital terrestre (TDT), cuja entrega de propostas acontecerá na próxima quarta-feira, vão ter poucos candidatos. E ainda estão a decorrer negociações entre os dois principais interessados – Portugal Telecom e TVI.

É certo que ambos vão concorrer, juntos ou separados. Como é comum neste tipo de concursos, ambas as empresas estão a trabalhar numa candidatura autónoma, mas há ainda um esforço por parte da empresa liderada pelo grupo espanhol Prisa para entrar no consórcio da Portugal Telecom (PT). Seria um consórcio que juntaria as actuais duas redes de transmissão do sinal de televisão analógico (TDP e RETI).

Destas negociações depende, depois, a constituição do consórcio independente da TVI. Aqui a Abertis será a parceira privilegiada, mas entrarão outras empresas. Uma das hipóteses é a Sonaecom, que à partida estava afastada destes concursos.”

Leia aqui a reportagem completa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s