ANACOM aceita candidatura da AirPlusTV de forma condicional

Após o acto público de abertura das candidaturas aos concursos para a TDT, nesta quinta-feira, a comissão organizadora decidiu:

  • Propor ao conselho de administração da ANACOM a admissão ao concurso das propostas da PT Comunicações para o Mux A.
  • Relativamente ao concurso para os Muxes B a F, a comissão decidiu aceitar a candidatura da PT. No entanto, a admissão do pedido de candidatura da AirPlus TV foi feita de modo condicional. Para validar sua candidatura, a empresa sueca terá que apresentar, até às 16 horas do dia 30 de Abril, o documento comprovativo da prestação da caução provisória exigida nos termos do Regulamento do concurso.

A AirPlus TV entregou uma proposta incompleta, pois não tem como distribuir sinais de televisão, por não possuir uma rede de antenas, transmissores e retransmissores em Portugal. O grupo tenta negociar essa transmissão. O problema é que hoje a única empresa que possui redes de distribuição de sinais televisivos no país é a PT. Antes havia também a TVI, que possuía a rede RETI. No entanto, a PT fechou acordo com a Media Capital e passará a gerir a RETI.

Portanto, a AirPlusTV está nas mãos da PT. Pode ser que haja um acordo entre os dois grupos para uma futura gestão comum dos canais da TDT paga. Mas isso são questões do mercado, que seriam colocadas em termos que vão além do actual concurso.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s