Concurso da TDT paga será reavaliado

Há algo nebuloso na decisão da Anacom de reapreciar as candidaturas para as licenças dos canais pagos da TV digital terrestre portuguesa. A decisão foi tomada após a sueca AirPLus TV ter denunciado possíveis ligações do presidente do júri do concurso, Carlos Salema, com a PT, que tinha vencido a concorrência.

O Público noticiou que “a Airplus TV terá ainda enviado à Anacom um documento no qual refere que Carlos Salema é administrador de uma instituição (o Instituto de Telecomunicações) em que a PT é cliente e financiadora, e que a sua filha e o seu irmão são quadros da PT.”

Tudo ficou na esfera da hipótese. No entanto, Carlos Salema foi afastado e agora o concurso passará por uma nova avaliação.

Conforme noticiou o site Agência Financeira, a notícia surgiu “um dia depois da Airplus TV ter anunciado que avançou com uma acção no Tribunal Administrativo de Lisboa para impugnar os parâmetros de avaliação que não estavam definidos nos elementos postos a concurso público. Simultaneamente, a empresa sueca entregou ao tribunal um requerimento de providência cautelar de suspensão de eficácia do concurso, até que a instituição judicial decida sobre a acção principal.”

A comissão avaliadora das propostas possui agora apenas apenas dois membros. Ela passa a ser presidida por Pierre Antoine Lavoix. Todo o processo do concurso será refeito.

É mais um capítulo que atrasa a implementação da TDT no país e mais uma mancha num processo que deveria estar acima de qualquer suspeita.

One response to “Concurso da TDT paga será reavaliado

  1. Ora rais’ partam os Suecos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s