21 de Outubro: lançamento do concurso para o novo canal

Já tem data marcada o início de um novo “round” na guerra da TV digital terrestre portuguesa. Dia 21 de Outubro será o arranque do concurso público que vai conceder mais um canal generalista na plataforma gratuita da TDT portuguesa.

A briga promete ser acirrada. Cofina, Contolinveste e Zon Multimédia já anunciaram a intenção de concorrer. Nos bastidores é dada quase como certa a participação também da PT, mas a empresa ainda não confirmou os rumores, conforme noticiou o Correio da Manhã.

Cabe fazer aqui algumas observações, para que as pessoas entendam todo o processo e os concursos que envolvem a TDT:

TDT gratuita – O concurso, que teve a PT como única concorrente, refere-se à distribuição do sinal da TV digital terrestre e não tem relação com o conteúdo dos canais. A PT hoje já distribui o sinal da RTP, RTP2 e SIC.

TDT paga – A PT também venceu esse concurso, mas o resultado está a ser contestado pela empresa derrotada, a AirPlus TV. Refere-se à distribuição do sinal dos canais pagos, que vão englobar canais nacionais e regionais, e também diz respeito à agregação de conteúdos.

Concurso para mais um canal na TV aberta – Vai arrancar no dia 21 de Outubro. Visa atribuir mais uma licença para um novo canal de alcance nacional e de livre acesso. Será o quinto canal na TV aberta portuguesa e irá operar somente em plataforma digital.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s