PT inicia transmissões testes da TDT

A PT iniciou as emissões testes da TDT, conforme noticiou o blog TDT-Portugal. Segundo o post:

“Estas emissões são dirigidas à região de Lisboa e têm origem no emissor de Palmela, emitindo nos canais 67 e 69 em DVB-T MPEG4.


Numa primeira fase, as emissões teste deverão extender-se a outros emissores que servem a região da Capital, como Monsanto, Estoril e Sintra. Mais tarde, em Janeiro/Fevereiro, deverão alargar-se ao resto do país.

A emissão piloto tem transmitido um documentário sobre vida marinha em MPEG4 definição normal e em MPEG4 HD.”
Anúncios

6 responses to “PT inicia transmissões testes da TDT

  1. Para Mim nem para o Ano 2010… Estão sempre Atrasados com todo este Problema. Ainda não conhece as Razões para o Ano 2009. A Espanha
    já começou apagar os Analógicos, mas Portugal quando ???? Obrigado e até lá.. Tino

  2. Vergonhoso é o sistema a adoptar, o mpeg4, visto que é o mais inassecivel, especialmente para um país pobre como Portugal. quem é que num país co um salario minimo inferior a €450 pode comportar uma televisao com descodificador MPEG4, que custa mais que o ordenado? o que nasce torto em Portugal, nem tarde nem nunca endireitará!

  3. MPEG 4 sim senhor já que se gasta dinheiro investe-se na tecnologia mais recente.

  4. “…Se fosse permitida a difusão dos canais livres em MPEG-2 (sendo os canais a pagar emitidos em MPEG-4), grande parte do público comprava equipamento apenas compatível com o MPEG-2 (vulgarizado e relativamente barato), o que se tornaria num obstáculo a uma possível futura adesão aos canais a pagar, devido à necessidade de comprar novo equipamento. Assim para ver a TDT o público é obrigado a comprar um equipamento mais caro, já compatível com os canais a pagar (em MPEG-4). Mais uma vez os interesses do operador são colocados à frente dos interesses dos espectadores…”

  5. vergonhoso adoptar o mpg4?
    que diriam vcs a uns anos atras quando o sitema analagico satélite começou a mirgar para o digital? ficavamos pelo analagico porque era mais barato?
    acho que Portugal esta muito bem, podemos começar tarde mas ao menos que comecemos com o melhor………

  6. Eu quero ver é os denfensores do MPEG-4 verificarem daqui a alguns anos que a Espanha e o resto da Europa mudam para o DVB-T2 (Reno Unido já está em testes).

    Nessa altura, muito embora as nossas caixas suportem Mpeg-4, não irão suportar a nova modulação do DVB-T2 (essa sim, muito eficiente em termos espectrais) e lá vamos ter outra vez que trocar de caixa – sempre a adquirir as mais caras – nem chegamos a tirar partido da tecnologia madura.

    Fiquem cientes de uma coisa: o MPEG-4 foi apenas escolhido porque essa é a compressão usada pelo “meo” e é o “meo terrestre” que a PT nos vai querer impingir, a pagar claro. Não tem nada a ver com mpeg-4 ser ou não ser melhor que mpeg-2 (sem ter DVB-T2 pouca diferença faz). Mas já faz muita diferença à PT, para não ter que duplicar o equipamento de cabeça de rede. Curioso é verificar que escolheram MPEG-4 “a pedido” da PT quando havia outro concorrente (Airplus) que usaria Mpeg-2. Não admira portanto que esta trapalhada dos não-livres esteja em tribunal…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s