Criado o Fórum TDT sem espaço para académicos

A PT, SIC, TVI e RTP lançaram o Fórum TDT, cujo endereço na Internet é o http://tdt.telecom.pt

Segundo informações publicadas no site, o fórum pretende servir de ligação entre indústria e utilizadores.

No entanto, cabe aqui uma observação pertinente: não há espaço específico no fórum para académicos. Na secção “Empresas & Profissionais” do site só podem fazer o registo fabricantes, instaladores e comércio.

Fica então a sugestão para que o debate em torno da TDT seja aberto também às Universidades.

Republico aqui parte do texto de divulgação do fórum:

“O Fórum TDT é uma associação independente, sem fins lucrativos, aberta à participação de outras entidades que estiverem envolvidas no processo de implementação da TDT em Portugal, como por exemplo, fabricantes, revendedores, produtores de televisão ou outras.

A proposta da Portugal Telecom para a implementação da TDT em Portugal assegura uma cobertura abrangente, uma implementação acelerada, permitindo antecipar em 12 meses o prazo determinado pela Comissão Europeia, e soluções técnicas diferenciados. Portugal terá cobertura TDT em 2010, tornando-se o país europeu com o menor tempo de implementação.

Os utilizadores poderão encontrar várias áreas informáticas que explicam o que é e como funciona a TDT; quais os requisitos; ver se a sua zona de residência já tem cobertura e qual o calendário previsto para a implementação; esclarecer as suas dúvidas através de uma área de Perguntas e Respostas ou ter acesso a notícias relacionadas com o tema.”

3 responses to “Criado o Fórum TDT sem espaço para académicos

  1. Acho que após o período experimental (espero que breve) da TDT deviam investir em força nos emissores (de grande potência) de Monsanto, Lousã e Monte da Virgem. Estes três emissores são os mais importantes, pois servem a maior parte do território continental.

  2. Bom Dia, Gostaria de saber se esta antena serve e se está preparada para recepcionar a Televisão Digital Terrestre.

    Uma pergunta eu tenho uma antena das antigas com cerca de 18 anos, essa antena afinal de contas serve ou não serve para apanhar os canais da TDT, na medida em que as informações da Deco, da informação da Imprensa ser contraditória às casas comerciais na medida em que as informações da Deco e da informação da Imprensa dizem que a generalidade das antenas serve bastará apenas redireccioná-las e obter o descodificador no caso das televisões antigas e as informações das casas comerciais dizem que é necessário comprar 1 antena nova, que é necessário um amplificador e um descodificador (no caso das televisões antigas), afinal de contas as antenas antigas dão ou não dão; ou será conversa de vendedores para vender antenas???????.

    Eu tenho uma antena igual a esta que envio através deste link:

    http://oliveiradobairro.olx.pt/item_page.php?Id=274491954&ts=1320507255#item-desc

    Aguardo 1 breve resposta.

    96 382 6106

    Nelson Silva

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s