Quanto custa ter a TV digital terrestre

O Jornal de Negócios publicou um interessante reportagem sobre a TDT. O texto aborda, entre outras coisas, o custo para um telespectador receber o sinal digital terrestre.

Segundo o Jornal:

“Até chegar ao chamado ‘switch-off’ da TV analógica, espera-se que muito mude e que a concorrência torne os preços, quer de televisores, quer de descodificadores, mais acessíveis. Hoje, o cenário é diferente. Ao visitar as principais lojas de electrónica de consumo e observar a oferta das principais marcas, é possível perceber que os modelos descodificadores disponíveis têm preços entre 89 e 169 euros. Previsões da própria PT apontam para que os descodificadores básicos cheguem aos 50 euros antes do ‘switch-off’.

Nos televisores, a oferta é bastante mais variada. Mas a média de preços ainda está em torno de mil euros. É possível encontrar modelos a pouco menos de 400 euros, para quem não tenha grandes exigências em termos de dimensão do ecrã, mas o grosso das ofertas está muito acima deste valor. Mais ou menos acessíveis, a verdade é que quem pretende entrar já na TDT tem à disposição mais de uma centena de modelos compatíveis, somando apenas as ofertas de quatro fabricantes.”

Leia aqui a reportagem completa.

Post sugerido pelo leitor Laurentino Dourado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s