TDT nos computadores

A PT diz, em seu fórum, que é possível assistir à TV digital terrestre nos computadores. Para isso, segundo informa, “precisa de uma placa de TV compatível com a tecnologia DVB-T. Neste caso específico não necessitará de procurar a norma MPEG-4/H.264, uma vez que o próprio computador deverá fazer a descodificação desta norma. Pode encontrar estas placas de TV no seu vendedor habitual de equipamento electrónico.”

O grande problema, segundo alguns importadores de electrónicos com quem conversei, a PT ainda não indicou a eles as normas específicas para que encomendem os equipamentos necessários. No Reino Unido, por exemplo, em qualquer loja é possível comprar um aparelho que, uma vez conectado ao computador, torna o PC apto a receber os sinais da TV digital.

ACTUALIZAÇÃO: Alguns leitores do blog corrigiram as informações acima e deixaram comentários. Disseram que basta mesmo uma placa DVB-T para que os computadores possam sintonizar a TDT e que elas já podem ser encontradas no mercado. Um leitor disse que “até com Windows 7 Mediacenter consegue-se ver a TDT. Outro programa infalivel é o VideoLan.”

Outro deixou links para que os demais leitores do blog possam ver algumas das placas disponíveis:

http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04134611
http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03675378

ACTUALIZAÇÃO II:

Segundo a importadora All Market, os computadores mais antigos podem ter dificuldades para sintonizar e TDT, mesmo com a placa DVB-T, e necessitariam de um equipamento que suprisse eventuais limitações da máquina. Eles estão atentos à isso e estudam a possibilidade de colocarem no mercado produtos diferenciados. Por enquanto estão a trabalhar com set-top-boxes.

7 responses to “TDT nos computadores

  1. Basta uma placa compatível com a norma DVB-T, não vejo onde está o grande problema.

  2. Poderia indicar alguma marca específica que o leitor do blog possa comprar e onde ele pode encontrar?
    Obrigado.

  3. Ora aqui está uma:
    http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04134611
    outra:
    http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03675378

    E certamente que encontraria muitas mais bastando para isso procurar as que dizem DVB-T nas especificações/caixa. Não posso dizer com 100% de certeza que funcionem mas considerando o que conheço da tecnologia tenho de arriscar em como funcionam.

    Tal como diz a citação acima basta um qualquer receptor DVB-T já que é o software que faz a descodificação.

  4. Não precisas de marca especifica e modelo, até porque são mais que as mães…
    Até com Windows 7 Mediacenter consegue-se ver a TDT tuga. Outro programa infalivel é o VideoLan

  5. Muito obrigado.
    Vou adicionar as suas informações ao post.
    Cumprimentos.

  6. Ja agora, deixo aqui um link do outro blog tuga sobre a TDT, http://tdt-portugal.blogspot.com/2009/05/tdt-portuguesa-mpeg-4-vlc-placa.html , onde explica como ver a nossa TDT no VideoLan.
    Se achar que isto infrige alguma da regras deste blog, aceito perfeitamente que retire o meu comentario.
    Já agora saiu a versao final 1.0 do VideoLan

  7. Para todos los Latinoamericanos.

    Únete a la TDT DVB-T HD, DVB-SH Móviles. Cuanto más seamos. Más baratos son los televisores LCD con el TDT DVB-T HD incorporado. Una Televisión LCD con TDT DVB-T HD de 42” OKI V42D-FHSU cuesta aproximadamente 449€ en España. Cambio de Moneda es 1.589,41 Nuevos Soles. Los fabricantes de TV LCD con TDT DVB-T HD serán mas barato al ser 130 Países con estas frecuencias. Por eso debería entrar PERU así los Televisores el valor seria mas barato que la tecnología ISDB-T. Son dos Países que utilizan la ISDB-T. Japón y Brasil los fabricantes de TV LCD son mas caros por ser minoritaria. El Gobierno Peruano cometió un error en la TDT ISDB-T. Mejor cambiar ahora el Sistema TDT DVB-T HD Europeo. Porque si lo hace mas tarde las perdidas son millonarias de dólares. Pásate a la TDT DVB-T HD Europea. Apostaremos por la TDT DVB-T HD. Mas vale prevenir que lamentar.
    Estoy mandando Televisiones desde España a Perú con la TDT DVB-T2 Incorporado. Es Económico y no tienes que tener dos aparatos como la TV mas el Decodificador.
    Los decodificadores TDT DVB-T HD cuestan desde 24 €.
    GRACIAS PERUANOS.

    http://www.nacion.com/2010-04-22/AldeaGlobal/NotasSecundarias/AldeaGlobal2343239.aspx

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s