Privatização do interesse público

Em países como Espanha, Itália, França e Inglaterra, dados sobre como o mercado tem se comportado em relação à TV digital são plenamente acessíveis a qualquer cidadão.

Periodicamente os países divulgam informações sobre o número de televisores com sintonizadores digitais e set-top-boxes vendidos, o número de casas que já possuem TDT, papers com estudos sobre a utilização do espectro, sobre serviços interactivos digitais, etc.

Em Portugal há uma carência desses dados. Tem-se a impressão que toda a política de implementação da TDT no país diz respeito apenas à PT. Parece que privatizaram o interesse público, infelizmente. Nem mesmo uma campanha esclarecedora foi lançada pelo governo. Lamentável…

One response to “Privatização do interesse público

  1. Só vou chamar a atenção para um dado:

    As TV’s nacionais não têm noticiado absolutamente NADA sobre o fiasco que está a ser a implantação da TDT nem sobre os acontecimentos e decisões bastante importantes tomadas quer pela PT, quer pela Anacom ou ERC.

    Agora, vamos ver com que destaque vão noticiar no próximo mês de Abril o apagão analógico em Espanha, sendo consequentemente a TDT espanhola única alternativa.

    Estou em crer que vão noticiar amplamente a situação mas com o enfoque na “chantagem” que se preparam para fazer cá em Portugal, omitindo que a TDT espanhola emitiu em simultâneo com o analógico durante 5 anos, e que multiplicou por 4 o número de canais gratuitos disponíveis.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s