TV móvel (DVB-H) e TV no portátil

Questionei a PT sobre a recepção da TDT nos portáteis e sobre a adopção da norma DVB.H, para a TV móvel (que já está sendo usada em muitos países, mas não em Portugal).

A resposta que obtive foi a seguinte:

“Em relação à questão que nos colocou, informamos que para aceder à Televisão Digital Terrestre (TDT) através de um computador, fixo ou portátil, deverá dispor de uma placa de televisão compatível com a tecnologia DVB-T. Neste caso específico não necessitará de procurar a norma MPEG-4/H.264 no equipamento, uma vez que o próprio computador deverá fazer a descodificação desta norma. Pode encontrar estas placas de televisão para computador no seu vendedor habitual de equipamento electrónico.

Deverá, no entanto, ter atenção ao facto da cobertura TDT ser essencialmente outdoor, pelo que a recepção de sinal dentro de casa poderá ser difícil. Da mesma forma, e uma vez que a rede foi optimizada para a cobertura das antenas instaladas no topo dos edifícios, deverá utilizar estas placas preferencialmente em zonas outdoor com vista directa para o emissor TDT mais próximo, caso contrário poderá ficar sem sinal em zonas com grande densidade de prédios.

Relativamente ao DVB-H, este é um sistema totalmente diferente da TDT, que não está de momento planeado. Para mais informações sobre esta tecnologia e sobre o seu licenciamento no mercado português deverá contactar directamente o regulador do mercado das comunicações em Portugal, a ANACOM.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s