Estudo sobre o mercado de pay-TV em Portugal

A APRITEL – Associação de Operadores de Telecomunicações divulgou, no dia 13 de Janeiro, os resultados do “Estudo do acesso a conteúdos no mercado de pay-TV”.

Segundo a Associação, “trata-se de um estudo realizado pela Maksen (antes denominada GMS), uma empresa independente, de reconhecido prestígio internacional. Este estudo procurou aferir o impacto do acesso a conteúdos para televisão no posicionamento competitivo dos operadores de comunicações electrónicas, a operar no mercado nacional, avaliando eventuais constrangimentos no acesso a esses conteúdos“.

Algumas conclusões da APRITEL:

  • “Até 2014 o mercado de pay-TV em Portugal deverá apresentar taxas de crescimento próximas a 10% ao ano e sua penetração deve atingir cerca de 86%.
  • No actual enquadramento de convergência, a prevenção e correcção  dos  desequilíbrios no acesso aos conteúdos em condições de sã concorrência é essencial para os operadores de comunicações.
  • Os conteúdos  informativos,  desportivos e cinematográficos são os mais valorizados pelos clientes
  • Os conteúdos infantis são também relevantes no contexto de  Pay TV, representando um segmento de mercado de elevada importância.
  • Importa ponderar, tal como já sucede em vários países europeus, a evolução do modelo regulatório deste sector, procurando promover a existência de uma visão integrada da regulação das duas temáticas.”

Os resultados do estudo para download (em PDF):

  1. Estudo do acesso a conteúdos no mercado de pay-TV
  2. Posição Comum da APRITEL sobre Estudo de acesso a conteúdos no mercado de pay-tv

 

One response to “Estudo sobre o mercado de pay-TV em Portugal

  1. No Brasil vem crescendo a assinatura de tv, já o pay Tv aqui teve o nome pay per view , acredito que seja a mesma coisa , mas nunca encontrei um estudo como esse feito em Portugal.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s