TDT: Moradores do Minho protestam

Li com atenção reportagem da Lusa, publicada no portal Sapo, sobre a revolta de moradores de freguesias do Minho que deixarão de receber os sinais da rede terrestre e terão disponíveis apenas os sinais digitais por satélite, o que requer mais investimentos em equipamentos.

Lembro que o dividendo digital que irá sobrar com o fim da TV analógica será leiloado por milhões e milhões. E o que a população recebe em troca pelo espaço que é dela? Quase nada. Os subsídios são irrisórios e o número de canais é o mesmo.

A reportagem da Lusa sobre a indignação de moradores de Caminha e Viana do Castelo:

“Um conjunto de 13 freguesias dos concelhos de Viana do Castelo e Caminha estão a organizar-se para manifestar a sua indignação, com o facto de em 2012 terem de suportar mais custos que os habitantes de outras zonas do país, com o fim do sinal analógico de televisão. As populações em causa estão a organizar um abaixo-assinado.” 

Leia aqui a reportagem completa.

11 responses to “TDT: Moradores do Minho protestam

  1. António Gonçalves

    Paredes de Coura sem cobertura e sem previsão de transformar o retransmissor…
    Por outro lado os vendedores MEO andam em força.
    Vergonha

  2. Caro António Gonçalves, Paredes de Coura está sem o sinal analógico desde quando?

  3. António Gonçalves

    Mas eu não disse que estavamos sem sinal analógico.
    Estamos sim sem sinal digital, ao contrario do prometido em que 100% da população estaria servida em 31/12/2010.
    Sinal analógico sim, 3 canais…porque a TVI nunca recebemos na vila de Paredes de Coura…
    Ninguem falou em falta de sinal analógico.
    Até ver…

  4. Ok. Confundi-me por conta do apagão em Alenquer. Não sabia que não tinham ainda o sinal digital em Paredes de Coura. Mas não há previsão ainda para a chegada da TDT? Será que a sua vila não é uma das que receberão o sinal apenas via satélite?

  5. António Gonçalves

    Isso é o que eles pretendem….
    Mas não vamos aceitar, estão a esticar a corda, actuando em força com os vendedores MEO…
    Não tem cabimento as “questões tecnicas”, quem conhece minimamente a região e o retransmissor de Paredes de Coura, não pode acreditar…
    Não nos vamos calar.

  6. Conheço bem a área. No caso de paredes de Coura, estamos a falar de um simples retransmissor. Basta que o existente emita em digital para resolver completamente o problema. Não faz sentido que uma sede de concelho fique sem cobertura terrestre, pois não estamos a falar de uma aldeia onde vivem 10 pessoas. É que não são precisas quaisquer infraestruturas novas!

    No caso de Caminha a solução mais simples seria emitir a nossa TDT a partir do Monte de Santa Tecla, em Espanha, que cobre melhor a área…
    Mais uma vez não é preciso fazer nada, só falta vontade, pois as infraestruturas estão lá.

  7. ” A Força da MEO “, Se muita Gente da
    Câmara Municipal andam a queixar das Casas e dos Apartamentos que não querem as Antenas de TV, porquê que a MEO andam à Força a meter as Parabólicas… Cada vez uma Vergonha com as Parabólicas em Todo Lado.
    Obrigado.

  8. José Ilídio MORAIS

    O concelho de Castro Daire, também uma cobertura muito restrita, a própria sede de concelho quase não recebe TDT.

  9. Eu Moro na freguesia de Mões e não tenho cobertura TDT, o Concelho de castro Daire quase 95% não tem cobertura TDT. Em Abril vamos ficar sem televisão este pais é uma vergonha, deixam um conselho inteiro sem cobertura TDT, isto é inadmissível.

  10. isto é tudo interesses da PT e ANACOM eles comem juntos pertencem ao mesmo lado (estado) é tão lindo ver os prédios nas varandas carregadas de pratos de satélite é uma harmonia da natureza, uma estética que embeleza os nossos edifícios, que enquadra no estilo urbano em decadência mais parecido com as favelas dos chamados terceiros mundos!! que claro para la caminhamos?????? Agora pergunto donde esta a função da ANACOM?????? a PT faz o que quer e apetece; dá as dicas a ANACOM e esta vai na conversa da PT, mas claro olhando sempre pro lucro, que têm de tirar da maneira mais insensata ao povo, não sabe a ANACOM que a maior parte das pessoas idosas andam a ser enganadas pelos operadores com chamadas telefónicas para aderirem aos pacotes televisivos(“o senhor já sabe o que vai acontecer a televisão? os 4 canais vão acabar, por isso o senhor vai ter de aderir aos nossos pacotes para continuar a ver esses canais”) então? onde esta a ANACOM???? ainda anda tudo a nora com aTDT ou DTH, anda o povo ,a PT e a ANACOM, andamos aqui todos embrulhados!!!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s