ANACOM vai punir operadores que mentem sobre a TDT para vender pacotes de serviços televisivos

A deliberação é do dia 19 de Maio. O aviso foi publicado na imprensa e no site da ANACOM (clique na imagem para ampliá-la):

A base jurídica para a determinação é o O Decreto-Lei n.º 57/2008, de 26 de Março, que versa sobre “o regime jurídico aplicável às práticas comerciais das empresas nas relações com os consumidores, ocorridas antes, durante ou após uma transacção comercial relativa a um bem ou serviço”.

Mais informação aqui.

2 responses to “ANACOM vai punir operadores que mentem sobre a TDT para vender pacotes de serviços televisivos

  1. TELEVISÃO DIGITAL TERRESTRE

    É absolutamente escandaloso este roubo pelo qual estão a passar os portugueses. Enquanto que em França por exemplo, os cidadãos têm dezenas de canais afectados à televisão digital terrestre que podem ver GRATUITAMENTE, em Portugal noticiam apenas 2, que de 2 passam timidamente a 4, quando todos nós sabemos que há canais televisivos que são de âmbito nacional. Tudo isto preparado directa ou indirectamente pelos parasitas-oportunistas dos operadores e distribuidores dos serviços TV, nomeadamente uma tal ZON TV CABO. Já há bastante tempo que estes vêm ludibriando os pobres dos seus clientes, com aldrabices, tais como a “fibra óptica” e TV em alta resolução. Agora tudo querem fazer, para manter certos canais dentro do pacote deles, para obrigarem as pessoas a fazer contratos com eles, se quizerem ver determinados canais. Não tenhamos dúvidas de que vivemos num país de ladrões, onde a finalidade é o roubo sorrateiramente permitido. Em Portugal, os portugueses, deveriam teoricamente ver pelo menos 16 canais GRATUITAMENTE pela Televisão Digital Terrestre. Estes gajos tudo farão e muito provavelmente com a conivência de alguns sacanas com posições determinantes na resolução final da matéria, que pelo seu lado lá receberão as devidas recompensas por debaixo da mesa (luvas), para que tais canais não sejam atribuídos à TDT.
    Aqui deixo o alerta a todos os clientes e não só do serviço desses “parasitas autorizados”, para que se mantenham ALERTA. Lembrem-se e tenham sempre presente em espírito que, em Portugal andam 3/4 a enganar a outra parte… 1/4 que advém aos honestos e os patetas (coitados). Portugal, pese o facto de as pessoas andarem a viver cada vez pior e com mais dificuldades, os oportunistas-parasitas, tudo fazem e farão para lhes sugar a última gota de sangue. Que ninguém espere ser ajudado por esses asquerosos, sobretudo neste difícil momento. Tudo farão para nos tirar o pouco que já nos resta. Infelizmente eles têm as costas largas com os seus advogados e os juizes (nem todos), nos tribunais. Quando o pobre de um cidadão que nem sequer recursos tem para pager a um advogado, entra no tribunal… JÁ PERDEU. É a porca da palavra dos responsávéis de uma graaaaaaande empresa, contra a de um vulgar e desconhecido cidadão. E, é isto que temos de combater e denunciar. Tenhamos presente sempre a mentalidade de que pertencemos à U.E. e neste contexto, NUNCA NOS PODERÃO TOCAR COM UM DEDO. Defendamo-nos contra estes porcos, denunciemo-los, exigamos justiça, aquela que é própria dos países da U.E., nomeadamente os países do norte da Europa.
    Espero que o partido que ganhar as eleições, se debruce de forma séria sobre esta questão. Por outro lado, aqui deixo um alerta a uma rápida intervenção da ANACOM.

  2. Concordo que a população merecia mais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s