“Monção ameaça rescindir contratos com grupo PT se TDT não chegar ao concelho”

Reportagem apurada pela Lusa:

“A Câmara e várias Juntas de Freguesia de Monção anunciaram a intenção de rescindir «todos os contratos» com as empresas do grupo PT, se a operadora não garantir a cobertura «convencional» de TDT naquele concelho.

«Não somos portugueses de segunda. Temos os mesmos direitos que o resto do país e se a PT não ceder, vai perder muito mais dinheiro, com as rescisões de contratos que vamos fazer», explicou hoje à Agência Lusa o vice-presidente da autarquia de Monção.

Augusto Domingues reuniu na quinta-feira à noite com autarcas e população de 12 das 33 freguesias do concelho, em que a cobertura convencional da Televisão Digital Terrestre (TDT), a partir de 2012, será inexistente ou «bastante limitada», afetando entre sete a dez mil pessoas.”

Advertisements

4 responses to ““Monção ameaça rescindir contratos com grupo PT se TDT não chegar ao concelho”

  1. Rui Gabriel Ramos Cleto

    Não é apenas o concelho de Monção! Deixo aqui a informação de que o concelho de Manteigas também “fica de fora” na sua totalidade… mais uns quantos cidadãos de segunda classe (um concelho inteirinho)!

  2. A19 de Julho no tópico – Altominho e a TDT: um exemplo de cidadania –
    já tinha feito referência a isso. São cerca de 40 Vilas muitas delas sede de concelho e as suas freguesias envolventes que não tem qualquer cobertura TDT terrestre ou apenas parcial. Desde Janeiro deste ano que tenho alertado para o problema.
    -Movimento por uma TDT sem portagens-.
    Qualquer duvida fica um contacto: cleaner@portugalmail.pt

  3. O Alto-Minho tem dado um exemplo ao país nos protestos pelo direito à igualdade no acesso à TDT.

  4. Soube hoje que também no Algarve (Zona de Monchique) se verifica esta situação. O slogan é TDT – A Televisão Digital para Todos… mas mais para uns de que para outros. Sinto-me mesmo uma cidadã de segunda. Pago os meus impostos como toda a agente mas por ter uma habitação num local mais recôndito não estou incluída nos Todos apregoados no slogan, O slogan deveria ser no mínimo TDT – .A Televisão Digital para quase Todos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s