A publicidade da ZON

A nova campanha da ZON, que publicita um pacote que inclui os quatro canais generalistas e o serviço telefónico, é vergonhosa, contém erros sobre o switch-off (que só atingirá todo o país em Abril) e induz as pessoas a interpretarem de forma equivocada a TDT.

Quando as autoridades responsáveis irão agir?

2 responses to “A publicidade da ZON

  1. Mais um exemplo como as empresas de serviços de televisão por subscrição andam se aproveitar de um serviço televisivo em livre acesso para o seu negocio , a muito acho que os canais da RTP não deveriam ser transmitidos em Plataformas privadas , ou seja os Portugueses estão a pagar duas vezes por um serviço que é do seu direito ser em livre acesso , isto é legal ? uma empresa privada se aproveitar de um bem público para angariar clientes , quem defende o serviço público a RTP ? a ANACOM ? o Governo ? afinal em que tipo democracia em que vivemos para onde vamos ? isto representa a liberdade , a liberdade do negocio ? que não se lembra que um ordenado mínimo em Portugal é aproximadamente 480 euros , onde anda a inclusão cultural ?Para mim acho que deve-se criar regras de mercado para este tipo de negócios , pois ate agora têm sido um faroeste para os meos e zons , que não têm nenhum respeito pelas liberdades das pessoas , uma questão , no futuro querem ter uma “box” da meo ou da zon agarradas as vossas televisões ? para que serve os receptores incorporados nas televisões ? para que os gravadores de video com receptores digitais incorporados ? para que serve os varios componentes para receber televisão num pc ? vamos todos no futuro só ter utilizar equipamentos da meo e da zon ? é esse o futuro da tecnologia em Portugal , chama isto liberdade de escolha onde não existe regras para o negocio destas empresas , fazem o que querem , mas afinal que cria as tecnologias os engenheiros das marcas de electrónica no mercado ou os meos e zons ? acham que vamos ter televisão em livre acesso no futuro em Portugal ?

  2. Só acho estranho é que o instituto do consumidor e a própria Anacom permitam que esta publicidade BURLONA continue a ser emitida em todos os canais e a horários nobres, mesmo com as queixas já feitas.
    A resposta que o instituto do consumidor me deu é que eles estão a promover o serviço de telefone e oferecem a televisão… coisa que no anúncio é engraçado que a referência ao telefone só surge no fim e não se avista nenhum telefone em todo o anúncio.
    Só que o instituto do consumidor ficou vidrado na senhora “bem vestida” e acha que ela é o telefone do anúncio…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s