Parlamento realiza simpósio sobre a TDT

Recebi um convite do deputado Mendes Bota (PSD), presidente da Comissão de Ética, Cidadania e Comunicação do Parlamento, para participar de um simpósio sobre a TDT que será realizado no dia 31 de Janeiro, às 17h30.

Também estarão presentes representantes da Anacom e da Associação de Realizadores de Cinema e Audiovisual.

Será um evento aberto ao público. Em breve publicarei mais detalhes sobre o simpósio.

14 responses to “Parlamento realiza simpósio sobre a TDT

  1. Pelo menos a hora é minimamente realista (ao contrário do que aconteceu com as sessões de esclarecimento da ANACOM). Espero poder estar presente.

  2. Acho positivo agora vê lá é se tomas uns calmantes antes e falas claro e com mais conteúdo. Os nervos dão-te cabo da argumentação.😉

  3. Ok Antenis, vou lembrar da recomendação🙂

    Um abraço.

  4. @Sergio Denicoli, quero expressar aqui a minha gratidão por se ter debruçado sobre este tema e assim defender os interesses de um povo que já está tão habituado a “comer e a calar” que nada faz perante mais um embuste que é a TDT. Partilho também a experiência que tenho na minha aldeia, vivo a pouco mais de 20Km (em linha recta) de um emissor de TDT (Mangualde – Viseu) e supostamente tenho cobertura excelente de sinal, mas o que a PT e a ANACOM se esqueceram é que por entre estas aldeias e o referido emissor há montes e vegetação que evitam que o sinal chegue às populações em condições decentes. Assim sendo actualmente tenho que redireccionar a antena para um emissor mais longe de mim o que faz com o sinal chegue de forma deficiente à tv, com força entre 40 a 50%, dependendo das condições climatéricas. Isto faz com que não seja possível desfrutar de uma boa experiência ao ver televisão. Como o meu exemplo há mais por aqui no interior do País, juntando a esta questão a inclusão de somente 4 canais mostra que andam a brincar, uma vez mais com o povo. Gostaria de ouvir da boca de um representante do governo porque é que não incluem pelo menos os canais públicos da RTP, (RTP memoria, RTP informaçao e o canal do parlamento ARtv) pelo menos estes deveriam ser incluídos, já que são canais públicos, de serviço publico e pagos (supostamente) inteiramente pelos nossos impostos.

    Uma vez mais, um obrigado em nome do povo português. Abraço

  5. Fico muito orgulhosa de voce. Sucesso, sempre. Beijos, Marisa

  6. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio. A luta é por uma TDT justa, que não discrimine cidadãos. Somos apenas mais alguns, entre tantos, que estão indignados pela forma como as pessoas estão a ser tratadas no processo de implementação da TV digital terrestre em Portugal. Parece que os cidadãos são os últimos que importam. Quem puder, não deixe de comparecer ao debate no Parlamento.

    Abraços

  7. Ora aí está mais uma grande negócio para a PT: vender gap-fillers às câmaras municipais. Como diz no artigo, a PT propôs à Câmara de Vouzela, três pela “módica” quantia de 90.000 euros.
    Isto é que é mesmo “Criar dificuldades para vender soluções”

    Cá está o link: http://www.alentejopopular.pt/noticias.asp?id=7495

  8. Caro Manuel Filaho, será que em Monchique os valores negociados foram os mesmos?

  9. Infelizmente não posso confirmar os valores pois não conheço os contornos do negócio, nem qulaquer sítio onde isso tenha sido divulgado. Também não tenho conhecimentos com pessoas da zona que me poderiam informar. Só nos resta esperar…

  10. “Nós somos a pt. Temos obrigação de cobrir Portugal com o sinal TDT. Não o fazemos. E o que é que nos lembrámos de fazer? Chegar às povoações onde não cumprimos as nossas obrigações e propomos a venda de retransmissores nossos.”

    Parece uma prática que se usa ali para os lados da Sicília…

  11. E porque é que é a PT a vender os retransmissores?

    Há muitas empresas que podem fazer directamente sem estar a PT no meio a comer…

    Aqui um exemplo:
    http://www.promax.es/esp/news/extdnew.php?text=193

  12. Só a PT vende retransmissores porque ela tem o monopólio das transmissões da TDT. É mais uma questão relativa aos mistérios que envolvem a TDT portuguesa.

  13. E aí está a grande barracada. A Gfk veio confirmar o que já se suspeitava.

    Audiências da GFK de novo adiadas | Meios & Publicidade

    O cabo está já largamente à frente nas audiências e a Comissão de Análise e Estudos de Meios (CAEM) não quer aceitar a realidade dos números. Aliás quem deve estar à beira de um ataque de nervos deve ser a SIC e a TVI. Mas estavam à espera de quê seus idiotas?

    “Este sistema está a ser testado, com dados reais, desde o início da última semana, mas os resultados parecem estar a motivar dúvidas entre os membros do conselho técnico de televisão da CAEM, que não se sentirá confortável com os resultados fornecidos.”

    Não se sentem confortáveis? É arranjarem umas cadeiras mais fofinhas…

    “As anomalias detectadas podem estar realizadas com o painel amostral – onde o cabo pode estar a ser sobrevalorizado em relação à free to air – ou com a própria tecnologia proposta pela GFK.”

    AHAHAHAHAH! Quando o bêbado não consegue dançar diz que o chão é que está torto… Nunca pensei tanta incompetência junta. É só virem aqui aos fóruns e apalparem o pulso às coisas que se escrevem há pelo menos 1 ano. Era ÓBVIO que o cabo estaria já com uma imensa fatia das audiências. Quase 70% de penetração e o povo ia ver as novelas e programas de realidade alterada da SIC e TVI? Ou os concursos e debates inclinados da RTP?
    Ando a dizer há meses que ia-me partir a rir com a incompetência profunda dos administradores da RTP, SIC e TVI.
    Agora vão lá chamar os bombeiros para apagar o incêndio das audiências das televisões do cabo… O circo finalmente já está a arder!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s