O negócio da instalação de repetidores nas zonas de sombra

Mais um lamentável episódio envolvendo a TDT tem ocorrido por conta das zonas de sombra. A Anacom tem conversado com as câmaras e propõe a instalação de repetidores pela PT. No entanto as autarquias têm que pagar! Em Vouzela, a PT pediu 90 mil euros, conforme pode-se ler aqui.

Em Monchique o valor não foi revelado. Em entrevista à RTP, a Anacom não respondeu à questão referente aos custos da instalação, como podemos conferir aqui (aos 4’20”).

Em Portugal a instalação é monopólio da PT, bem como a venda dos kits satélite. Cabe lembrar que em Espanha qualquer empresa pode instalar um repetidor, como pode-se ver aqui e aqui.

*Este post foi escrito com a colaboração de leitores do blog, que indicaram os links mencionados no texto.

9 responses to “O negócio da instalação de repetidores nas zonas de sombra

  1. Tenho cá uma impressão que a máfia, a camorra e a cosa nostra se iriam dar muito bem com a administração da pt. Os métodos de actuação não sei… Parecem-se… Parecendo que não a pt está em roda livre e faz o que quer. Os juízes deste país também andam provavelmente demasiado ocupados… A ver televisão por cabo com certeza… Mas será que não quem defendo a população desta gente? Eu acho que já chega de tanto roubar… Mas se calhar sou só eu.

  2. Tenho cá uma impressão que a máfia, a camorra e a cosa nostra se iriam dar muito bem com a administração da pt. Os métodos de actuação não sei… Parecem-se… Parecendo que não a pt está em roda livre e faz o que quer. Os juízes deste país também andam provavelmente demasiado ocupados… A ver televisão por cabo com certeza… Mas será que não há quem defenda a população desta gente? Eu acho que já chega de tanto roubar… Mas se calhar sou só eu.

  3. Pois isto é mesmo um grande negocio da PT , para mim o digital deveria ser mais barato para população e é, mas esta se tornar caro por causa dos interesses instalados neste negocio da PT , não há desculpas para haver zonas de sombra em zonas que tinham cobertura tv terrestre no analógico , isto simplesmente é jogo de interesses que leva as pessoas que estão em zonas de sombra aderir a serviços pagos , pois estar a pagar por um receptor de satélite de 100 euros numa única tv é caro só para ver 4 canais , ainda por cima é proprietário da PT , que impede as pessoas de aceder aos 40 canais em acesso livre existentes no satélite Hispasat, satélite onde são transmitidos os canais nacionais pelo serviço MEO.

  4. Dizendo o Sr. Cardadeiro que a televisão digital chega a 100% do território, pode dormir descansado. Até acho que foi um desperedício ter instalado a rede terrestre. Não deixaria de ser uma boa solução para esta mente iluminada, pôr-nos a todos a receber por satélite. Viva o Sr Cardadeiro, viva!!!!!

  5. Pingback: TDT: quem parte e reparte…não é tolo e tem arte | Jornalismo e Comunicação

  6. Aqui está mais um exemplo de uma Junta de Freguesia que teve de resolver o problema com o dinheiro dos contribuintes pois a PT e a Anacom não assumem as suas responsabilidades:

    http://www.radiogeice.com/geicefm/index.php/noticias/4588-tdt-junta-de-freguesia-de-orbacem-resolve-por-conta-propria-o-problema-da-falta-de-sinal-de-televisao

  7. Caro rs20, eu não tinha conhecimento do caso de Orbacém. Vou publicar um post sobre o assunto.

    Caro Amador Ribas,
    A Anacom é um case mundial em contradições. Mas sempre que a PT pode ser beneficiada está lá o regulador a falar.

  8. Epá, mas será que ninguém diz áquele senhor da PT pra deixar de fumar coisas estranhas durante o serviço?
    É que não diz coisa com coisa! Só saem disparates!
    Ainda por cima deve ser acionista da PT…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s