PT + Governo + Anacom – população = TDT

Caros leitores, por conta da tese que estou a finalizar nos próximos meses, e que deu origem a este espaço, tenho andado um pouco ausente do blog. Estou a correr contra o relógio para terminar o estudo nos próximos três meses.

Posso adiantar que uma das conclusões que estou a chegar é que há uma profunda relação simbiótica entre os sucessivos governos e  a Portugal Telecom, desde a privatização da empresa, o que influenciou no modelo de TDT adotado no país e também no papel do regulador das telecomunicações.

Além disso, concluo que a população não participou do debate sobre a implementação da TDT, configurando-se como o elo mais fraco e menos influente no processo, sendo, portanto, o mais prejudicado.

2 responses to “PT + Governo + Anacom – população = TDT

  1. Infelizmente, não é novidade. E isso não acontece apenas com a PT. Há demasiados sectores no país em que a concorrência existe apenas a nível formal. O erro começou quando a rede de emissores de televisão deixou de ser da RTP e passou a integrar o gigante das telecomunicações que se veio a criar. Se há coisas que nunca deviam ter saído da esfera pública são as redes. A de teledifusão. Mais tarde, a rede básica de telefone, e, agora, a REN. Resta outro património que não deve demorar muito para que se perca: o arquivo da RTP.

  2. Aníbal Rodrigues

    caro senhor,quero cumprimentá-lo pois escutei-o há alguns dias num debate na radio e fiquei espantado pela coragem de vir a afrontar os grandes interesses das operadoras de payTV, ainda por cima sendo Brasileiro mas a profundidade do conhecimento demonstrado sobre o assunto e a coragem com que o fez merecem um forte apreço e gratidão da parte de todos os que ficaram privados de TV,
    Sou um pequeno empresário da distribuição vulgo Supermercados numa região a norte de Lisboa onde a orografia do terreno dificulta a captação do sinal Digital nas aldeias aqui à volta onde existem muitos velhotes era ver a tristeza estampada no rosto destas pessoas, no dia em que desligaram o sinal analógico muitas das quais a única companhia que tinham era a televisão, penso de que estas pessoas irão a curto prazo sofrer de traumáticos desiquilibrios emocionais causadores de doenças, direi mesmo que iremos assistir a um assassinato em massa por solidão desenfreada, deveriamos ser capazes de pronunciar e fazer condenar a Anacom e os operadores de Tv como Homicidas de uma geração de Portugueses com bastante idade.cuja unica companhia era a televisão.
    Por tudo isto agradeço-lhe que continue a sua luta e que se faça ouvir onde quer que o deixem invocar as suas nossas razões, o meu o nosso
    muito obrigado
    A. Rodrigues – Alenquer . .

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s