“Viva ao digital”

A convite do Jornal de Notícias, escrevi um pequeno artigo de opinião sobre a convergência digital e a televisão.

Clique na imagem para ampliá-la e ler o texto:

One response to ““Viva ao digital”

  1. Venho demonstrar o meu desagrado e revolta com a maneira como tudo foi conduzido desde a fase de implementação até à fase de subsidiação. Vou relatar o que está a acontecer com a minha avó que possui umas invejáveis 86 primaveras…. Enviei o pedido de subsidio relativo ao kit tdt complementar e foi-lhe respondido com uma carta em que a minha avó necessita de provar ( a “dedada” com a impressão digital não é valida) que não consegue assinar neste momento (devido a uma trombose..) embora possua assinatura no seu BI vitalício e ainda que não possuindo conta bancaria e tendo em consideração que o formulário apenas, repito apenas contempla esse meio de devolução do subsidio, como proceder ?
    Antes de preencher e enviar o formulário entrei em contacto com o call center 800 200 838 e cumpri o que me foi referido no preenchimento mas mesmo assim para meu espanto foi devolvido a solicitar a assinatura ou um atestado medico em como não consegue assinar. Após novo contacto e para o meu espanto referem-me exactamente o está na carta, não consigo perceber como se muda a informação de forma tão rápida num call center…..
    Como no site da TDT onde retirei o impresso não possui informação ou seja é omisso em relação a estas duas questões e ainda sabendo que existem muitas pessoas (com a mesma idade ou mais novas com elevados níveis de analfabetismo) este excesso de burocracia leva a que muitas pessoas sejam simplesmente incapaz de lidar com esta situação…… Solicito esclarecimentos uma vez que possuo apenas 20 dias para resolver esta situação e vou necessitar de solicitar uma declaração ao medico de família tendo em conta que a minha avó poderá necessitar de efectuar exames, consultas de especialidade, etc (perder tempo em deslocações para o medico, pagar a consulta), conforme o medico de família assim o entenda para conseguir o “papel” e assim conseguir subsidio de 37€.

    Como se costuma dizer “vozes de burro não chegam ao céu” (é como me sinto neste momento e sou um português bem informado e alguém que embora reconheça onde está os podres do sistema não consegue fazer nada, pois sou mais piegas sem poder e sem influencia….), e neste momento estou revoltado com todo este processo que deixa de fora todos os portugueses em favor das operadores de cabo com a conivência dos partidos políticos PS/PSD/CDS…. Penso que o meu relato não vai servir de nada, mas fica registado para que alguém que procure no google possa vir encaminhado para este grande blog.

Deixe uma Resposta

