Indicada nova direção da Anacom

O Conselho de Ministros aprovou hoje mudanças na direção da Anacom.

Serão destituídos o presidente, José Manuel Amado da Silva, e os vogais Eduardo Cardadeiro e Alberto Souto de Miranda. José Manuel Ferrari Careto já havia deixado a Autoridade em março e Filipe Boa Baptista continua em suas funções, pois seu mandato ainda não terminou.

Os membros que saíram hoje já estavam com o mandato vencido há 10 meses. Exerceram cargos no regulador numa fase crucial para a implementação da TDT em Portugal e saem deixando fortes indícios de que a Anacom trabalhou em benefício da Portugal Telecom nos último anos, no que diz respeito à TV digital.

Já vão tarde.

A nova presidente da Anacom será Fátima Barros, da Universidade Católica. Os novos vogais serão  José Perdigoto, João Confraria, e Hélder Vasconcelos.

Mais informações aqui.

Anúncios

14 responses to “Indicada nova direção da Anacom

  1. Como não existe período de nojo para este tipo de cargos vamos ver quanto tempo levará o Cardadeiro até ir parar a uma das empresas do universo pt ou quem sabe a zon também lhe esteja eternamente agradecida (a par da meo) pelas novas centenas de milhares de clientes angariados à custa da destruição da viabilidade quer técnica quer comercial da TDT em Portugal!
    Já vão tarde? Nunca devia era lá ter entrado. Eu sendo o Zeinal arranjava-lhe já um tacho como perpétuo agradecimento pelo excelente trabalho em prol dos interesses da tv paga.

  2. Caro Antenis,
    Há um período de nojo de 3 anos.

  3. Não fora o problema dos novos administradores também terem umas relações nebulosas com os operadores …
    http://postit.ist.utl.pt/curso/corpodocente

  4. Obrigado pelo esclarecimento. Julguei que esse período se aplicasse só a membros do governo (ministros, secretários de estado, assessores…).
    Sendo assim daqui a 3 anos estaremos atentos ao bicho.
    Outras coisas que já por aí li é dos novos membros e dos seus currículos. Alguém pode confirmar que um destes novos membros já trabalhou no grupo pt?

  5. Caro ZB!
    É o regulador a ser penetrado directamente pelo regulado. Agora é oficial. A pt é dona e senhora da Anacom! Querem mais canais na TDT? Só se for na espanhola. Queres mais canais mete tv paga. A Anacom deverá por certo até oferecer descontos na assinatura da meo!!! 🙂
    Que gente esta… Tenho cada vez mais vergonha desta “democracia”!

  6. Pois, pois, e por isso é que o relatório de Governo da Sociedade de 2010 da PT incluia o membro em questão no Conselho Consultivo (ver pagina 35)
    http://www.telecom.pt/NR/rdonlyres/67755500-ECA9-4909-B43F-6CC4DB6B101C/1455556/RGoverno2010PT.pdf
    até andaram a trocar a informação isso sim

  7. Se ele era membro do Conselho Consultivo da PT em 2010, é preciso verificar se legalmente ele não está impedido de assumir um cargo na direção da Anacom.

  8. PT e ANACOM tudo farinha do mesmo saco…
    TDT com qualidade e quantidade só mesmo a espanhola.
    Em Portugal eles só querem o MEO dinheiro…

  9. Uma correção: O período de nojo é de dois anos e não de três.

  10. Caro ZB, transformei a sua informação num post. A ver se alguém divulga isto. Um abraço.

  11. Carlos Miguel Carvalho

    Caros relativamente a este stream, a página da PT com a informação da composição do conselho consultivo de há três semanas atrás tinha o João confraria, com a mesma data de actualização dos dados: junho de 2011… é também interessante que no Relatório do Governo de Sociedade de 2011, a estrutura do Conselho Consultivo já não existe, isto apesar de o site, actualizado em Novembro de 2011 dizer que nessa data o conselho consultivo continuava a existir…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s