TV digital, publicidade e classificados online grátis

A TV digital foi uma resposta dada pelos Estados Unidos, nos anos 90, à liderança das indústrias japonesas sobretudo no mercado de equipamentos televisivos, que vinha crescendo desde a década de 1960.

Portanto, o que pode parecer uma simples consequência da evolução tecnológica, é na verdade uma bem pensada estratégia comercial. Os norte-americanos eram líderes na área da informática e decidiram desenvolver uma tecnologia de transmissões televisivas em linguagem binária – a mesma dos computadores – de forma a alavancar a sua indústria e competir com os japoneses.

O resultado disto é que hoje a televisão e a Internet e demais equipamentos digitais estão em total sintonia. Esta convergência provoca uma forte consequência no mercado publicitário. Antes era comum as empresas anunciarem na TV e ter como suporte secundário anúncios na Internet. Mas, com o avanço dos meios digitais e a integração dos média, parece que cada vez mais a Web torna-se o centro e a televisão começa a ser o segundo suporte.

Uma das empresas que tem agido desta forma é a OLX (www.olx.pt), um site de classificados gratuitos, exclusivamente online, que nasceu na Argentina, em 2006, cresceu na rede mundial de computadores e hoje está presente em 96 países, sendo disponibilizado em 40 línguas. Atualmente está quase a atingir o número de quatro milhões de anúncios.

O site e um dos exemplos de boa utilização do mundo digital sem fronteiras, que explora ao máximo a tecnologia. Ao anunciar algum produto no OLX, o utilizador pode inserir vídeos e fotos, partilhar a oferta nas redes sociais, aceder ao serviço por telemóvel e controlar as vendas por meio de um serviço oferecido pelo próprio site.

O OLX é um exemplo de serviço que tem a Internet como suporte principal e que agora começa a anunciar na televisão.  Certamente esta tendência irá crescer nos próximos anos.

Com a digitalização dos sinais televisivos, provavelmente teremos as Web TVs a competirem com a TV terrestre. E, diante do que as tendências nos têm mostrado, os limites entre as plataformas de transmissão serão cada vez menos visíveis.

Veja um dos anúncios televisivos do OLX em Portugal.

4 responses to “TV digital, publicidade e classificados online grátis

  1. Já comprei várias coisas por aqui hehe

  2. Eu se não conhecesse assim por alto o Sérgio por quem tenho respeito diria que isto soa a publicidade encapotada à olx…😉
    Mas que da próxima que comprar um televisor este vai ter que ter acesso à net lá isso vai. Aliás a Samsung (e não é publicidade pois não tenho tv desta marca) já há muito que aposta em televisores com acesso directo à internet. E depois disto estar vulgarizado a TDT morre de vez (pelo menos em Portugal).

  3. Assim haja dinheiro (que até nem é pouco) para pagar a internet (onde a há) todos os meses. No dia em que a internet TV acabar com a TDT em Portugal isso quererá dizer que toda a gente neste país terá acesso a ela em condições e toda a gente terá dinheiro para a sustentar. Em Portugal continental, isso são duas utopias.

  4. Olá, depois de muitos lançamentos de registro pelos bancos eu tinha meu empréstimo de €250.000 em uma mulher integrada chamada Pauline em 72 h. Inicialmente eu pensei que não mas minha curiosidade me empurrou tentou, mas finalmente eu poderia obter esse empréstimo que minha libertação deste impasse em que vivi. Eu só esta parte você informado então agora você sabe que você perguntar quando você está em necessidade, seu endereço de e-mail é esse ci:pauline.brock2@aol.com contactada – se você está na necessidade. Compartilhe esta publicação

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s