Tese finalizada

Caros leitores e colaboradores do blog,

Entreguei esta semana a minha tese de doutoramento, que deve ser defendida em setembro ou outubro.

No estudo, referi a importância que este espaço teve durante a investigação, pois foi a partir do blog que conheci pessoas que influenciaram profundamente na tese elaborada e recebi dados muito importantes para chegarmos às conclusões que expusemos.

Continuarei atento aos temas que envolvem a TDT, mas a partir de agora inicio estudos sobre outro tema relevante: o dividendo digital e a regulação da Internet.

Vou estudar temas que envolvem o mundo da Web, com base nas Relações Internacionais, nos constrangimentos legais, morais, técnicos e culturais que a rede mundial de computadores envolve. Também estarei atento ao e-Commerce e tudo que envolve a economia online.

Provavelmente criarei outro blog sobre a regulação da Internet após o verão (afinal descansar é preciso), mas não deixarei de atualizar este espaço, talvez com menos frequência, mas sempre que for necessário para que possamos continuar debater e a lutar por uma TDT mais justa para os cidadãos.

Agradeço muito a grande ajuda que me deram.

Um cordial abraço a todos!

Anúncios

4 responses to “Tese finalizada

  1. É então o fim de um caminho. Mas o dividendo digital é parte da TDT. Sem TDT não existiria dividendo. Ou vais-te focar concretamente no LTE? Quanto à regulação da internet é o ponto fulcral da liberdade de expressão actualmente. Grandes ACTAs, SOPAs, PIPAs e quejandos apressam-se a querer acabar com a liberdade do espaço virtual.
    As pessoas que se informem porque a perda total de privacidade na net está prestes a acontecer.
    Bom trabalho efectuado em prol de uma TDT que corre o sério risco de desaparecer. Boa sorte para a defesa da tese!

  2. Obrigado Antenis. O estudo prossegue na área do digital. Como disseste, o dividendo só existe por conta da TDT. Mas acho que será bom expandir a investigação para outras esferas, como a regulação, a economia digital, etc. Quanto à defesa da tese, deve ocorrer em setembro. Até lá vou descansar a carregar pedras, já a ler coisas sobre a Internet para nºão perder o ritmo hehe.
    Um abraço!

  3. Parabéns Sérgio!
    Sei bem do imenso trabalho que tens tido, em várias frentes. Mas acredito que valeu a pena! Espero que tenhas enriquecido a tua vida e os teus conhecimentos. Da outra parte, tenho a certeza absoluta que Portugal saiu a ganhar com a tua presença e o teu trabalho. Por isto também, os meus parabéns!
    E os próximos desafios que enuncias são muito, muito interessantes!

    Só uma nota: em Portugal, o dividendo digital é uma FRAUDE. Explico porquê: para ter a banda 800 MHz livres e apenas 4 canais TV, não era preciso TDT. Bastava ter mantido o analógico e ter mudado a frequência de apenas meia-dúzia de pequenos transmissores. Havia e há espectro que chegue. A TDT é uma fraude em Portugal. Não surgiu para benefeciar o povo mas sim os operadores de pay.tv.

  4. Obrigado Pathlost. Tua ajuda foi fundamental para a conclusão da tese. Um abraço.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s