Criado site para reunir queixas sobre a TDT

Já está no ar o site TDT Queixas, que permite a qualquer pessoa deixar um relato sobre as falhas na TV digital terrestre. O espaço conta até com um mapa que aponta a região onde as queixas foram realizadas.

Segundo o criador do site, periodicamente serão publicados relatórios para alertar à população e pressionar as entidades responsáveis a resolver os problemas. 

É, certamente, uma excelente iniciativa.

Anúncios

6 responses to “Criado site para reunir queixas sobre a TDT

  1. Veremos se não vai ficar cheio de queixas de pessoas que não mexeram na antena ou que pediram a um “jeitoso” para lhes instalar a TDT…

  2. Boas

    Em primeiro lugar, parabéns pelo excelente trabalho deste blog e da tua tese, que finalmente deram um abanão ao lobby da PT.

    Já deixei o meu feedback de uma zona (Coja) em que a recepção é completamente deficiente. No entanto, como uma nota e para o caso de estar ligado ao projecto, era interessante também incluir feedback positivo. Tornaria a leitura mais credível.

    Infelizmente, até ao momento, parece estar a ter pouca adesão.

    cumprimentos
    Nuno

  3. Olá, gostaria de agradecer ao Sergio a divulgação da página e sem dúvida que necessita de muito mais comunicação.

    Até ao momento este é um projeto de apenas uma pessoa e que necessita de apoio de todos. As portas estão abertas para colaborar a todos os níveis sem qualquer complexo.

    Penso que a ideia do Nuno, é bastante boa. Relatos de boa recepção são uma óptima maneira de despistar o referido pelo Miguel.

    Aceitam-se ideias para próximos passos (uma ideia em cima da mesa é montar uma rede de voluntários capaz de ajudar algumas pessoas a nível local).

    Um forte abraço,

    Pedro Claro

  4. Mas se é para incluir relatos de boa recepção, então o site teria que deixar de se chamar TDT Queixas, não é? Eu parto do princípio que quem não se queixa, por defeito, é por estar bem servido.
    Como instalador profissional tenho mais interesse em saber onde é que há problemas do que onde é que não há.

  5. Sem dúvida que pode ser uma boa ajuda para um instalador profissional, pelo menos espero que ajude a resolver os problemas de muitas pessoas que estão menos informadas.

    Mas o argumento que o Miguel apresentou inicialmente, sobre más instalações, é um ponto que claramente ainda tem que ser trabalhado. Tenho algumas ideias e mais alguma adesão para as testar. Mas toda a ajuda é bem-vinda. Se tiver algumas ideias partilhe por aqui.

  6. Meus caros,

    sem querer tirar mérito à iniciativa, deviam eram dirigir as queixas directamente para o Presidente da Comissão Parlamentar para a Ética, a Cidadania e a Comunicação. Porque é aqui que decide quase tudo.

    Deixo aqui a link para poderem enviar um e-mail ao deputado Mendes Bota que neste momemto é o Presidente da Comissão Parlamentar para a Ética, a Cidadania e a Comunicação

    http://www.parlamento.pt/DeputadoGP/Paginas/EmailDeputado.aspx?BID=249

    Eu já lhe escrevi a perguntar porque razão os Portugueses não podem ver os outros canais da RTP para os quais contribuem com os seus impostos e taxa de audiovisual.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s