Fim da TV analógica derruba audiência dos canais generalistas

As audiências do último domingo na TV portuguesa já refletem a queda no número de telespectadores dos canais generalistas, por conta da introdução da TDT. As TVs pagas ficaram com a maior fatia do bolo. Não foi por falta de aviso.

6 responses to “Fim da TV analógica derruba audiência dos canais generalistas

  1. Deram um tiro no próprio pé agora estão a sangrar , se eles tivessem colocado todos os seus canais temáticos na TDT não estavam agora a queixar a falta de audiências, mas pronto gostam estar dependentes do MEOs e ZONs e outros , ai têm.

  2. Ui, apenas 9,6% para a RTP1 e 2,2% para a RTP2…! Isto é natural, ainda assim; o público que a RTP1 tenta captar está mais que captado pelos outros generalistas, e a única possibilidade que tinham para referenciar o canal foi entre 96 e 2000 para fazerem essa programação… Não podem fazer esta programação. A RTP2 tá uma salada russa e muito subaproveitada. É natural que, indo as pessoas para o pago com 16:9 e HD e afins deixem de ver a programação da RTP2 que é tipicamente de cabo…

  3. 10% de aumento em apenas uns dias de apagão na TDT em favor da tv paga é significativo mas a tendência é subir. Posso citar alguns familiares meus que a partir do momento que deixaram de ter analógico no televisor da cozinha e do quarto meteram todos uma extensão de tv por subscrição. Ou seja os 2ºs televisores vêm agora juntar-se ao bolo da tv paga.
    E agora espero mesmo que o painel da Gfk seja devidamente auditado e aproximado da realidade porque é IMPOSSÍVEL que de repente centenas de milhares de pessoas deixem de ver um determinado canal. A não ser que se confirme que realmente o analógico era a fonte principal ainda de recepção de televisão o que duvido porque os 4 canais estão também disponíveis na tv paga. Agora daqui a 1 ano ou 2, aí sim as audiências dos 4 vão estar muito mais dissipadas e Portugal corre o risco de tornar os canais nacionais em actores quase secundários nas audiências.

  4. Era de prever. Ao contrário do que se fala para aí não são só 20 e poucos euros pra TDT. Falta o dinheiro gasto na compra de antena, mastro para fixar a antena, cabos, fios, material de fixação, e há que ainda falar que cada televisão tem de ter UM DESCODIFICADOR. Logo, só na minha residência que tem 4 televisores foi 27 euros x 4 e mais os metros e metros de fio para cada televisor mais um sem número de material que foi necessário para ficar lá a antena e mais o mastro etc. No final a conta foi de 200 e picos euros!

  5. Cambada de larápios e corruptos! É bem feito, devia ser ainda pior. Deviam era tar na prisão sesses engravatados da treta, zenail bava, E. cardadeiro, até o socrates e companhia, pagarem altas multas e irem para a cadeia!! Sei que não serve de nada tar a aqui a mandar vir, porque os erros foram apontados, mas ninguém de direito mexe uma palha.
    Só peço ao povo que anule ou deixe os contratos com os forneçedores de tv paga ou os reduza ao minimo até acabar o contrato e depois mandalos à fava. Vão ver se a TDT não começa a ter + canais.

Deixe um comentário